Páginas

sábado, 17 de maio de 2014

HIPERTEXTO

“hipertexto é uma forma diferente de literatura em que o uso do computador transcende a linearidade, os limites e as qualidades da tradicional forma de escrita de textos”. Um tipo de texto electro nico, uma tecnologia informática radicalmente nova e, ao mesmo tempo, um modo de edição.

                Hipertexto é um texto cujos acessos através de links, que contem referencias especificas, se agregam conjuntos de informação  com palavras , imagens , sons  ondem textos se intercalam com referencias  .

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipertexto

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Hipertexto

O conceito de hipertexto pode ser relacionado a um termo que remete a um texto, a qual se agregam outros tipo de informação: texto linkado a outro texto (utilizando links). Outro conceito é que hipertexto é uma nova forma de transmissão de cultura, leitura e escrita, para repensar alguns aspectos da educação.
O hipertexto é uma ferramenta de ensino que facilita o ambiente onde acontece a aprendizagem. O principal aspecto do hipertexto é sua eficiência no planejamento e desenvolvimento de cursos a distância, facilitando a informação para estudantes em qualquer lugar tornando-se realidade. Aborda uma interdisciplinariedade em qualquer tema abolindo as fronteiras.

O QUE É HIPERTEXTO?

É o termo que remete a um texto, ao qual se agregam outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas, no meio digital são denominadas hiperlinks, ou simplesmente links. Esses links ocorrem na forma de termos destacados no corpo de texto principal, ícones gráficos ou imagens e têm a função de interconectar os diversos conjuntos de informação, oferecendo acesso sob demanda as informações que estendem ou complementam o texto principal.
Outro aspecto fundamental do hipertexto é sua eficiência no planejamento e desenvolvimento de cursos à distância, facilitando a informação a estudantes localizados nos mais distintos pontos. Finalmente hipertextos tornam realidade a abordagem interdisciplinar dos mais diversos temas, abolindo as fronteiras que separam as áreas do conhecimento.
CURSISTA; MARIZETE ROTTAVA.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Hipertexto

O hipertexto é um texto digital, que tem por função agregar outras informações dentro de um texto, na forma de som, imagem ou blocos de texto, que utilizam os links como veículo de referência. Os links geralmente aparecem destacados, e tem com função interconectar conjuntos de informações.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

HIPERTEXTO

              HIPERTEXTO  são textos, informações e anotações que são introduzidas em um outro texto e esse texto em outro. Assim sucessiamente formando uma rede ou teia de informações.

O Hipertexto

O hipertexto são conjuntos de elementos ligados por conexões em internet, este elementos conectados forma uma grande rede de informações e podem ser palavras, imagens vídeos  audio documentos.São conectados  como se  fosse um texto de um livro um assunto ligado a outro com sequência  conexão feita em uma hipertexto permite a comunicação de dados organizados em conhecimentos e guardando informações relacionadas. O hipertexto dá acesso rápido e abundante a informações diretamente   ligados a assuntos e elementos localizados em diversos pontos de texto escrevemos, lemos, com a possibilidade de abrir janelas de fazer links e conexões com informações referenciais que vão nos associar rápida e intuitivamente. Quando se fala de hipertexto eletrônico ou digital  o conceito para muitos estudiosos equivale ao hipermídía o texto que segue oferece múltiplos caminhos de leitura ao usuários

domingo, 11 de maio de 2014

HIPERTEXTO


Hipertexto é o termo que remete a um texto, ao qual se agregam outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas, no meio digital são denominadas hiperlinks, ou simplesmente links. Esses links ocorrem na forma de termos destacados no corpo de texto principal, ícones gráficos ou imagens e têm a função de inter conectar os diversos conjuntos de informação, oferecendo acesso sob demanda as informações que estendem ou complementam o texto principal.
Isto implica em uma textualidade que funciona por associação, e não mais por sequências fixas  termos mais simples, o hipertexto é uma ligação que facilita a navegação dos internautas.


 

CONCEITO DE HIPERTEXTO

CONCEITO DE HIPERTEXTO

Hipertexto é o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual se agrega outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links. Esses links ocorrem na forma de termos destacados no corpo de texto principal, ícones gráficos ou imagens e têm a função de interconectar os diversos conjuntos de informação, oferecendo acesso sob demanda a informações que estendem ou complementam o texto principal.


Hipertexto é na verdade um código que serve como link para um site. É hiper porque está além do texto simples: ele remete a outra coisa.
hipertexto.wikidot.com/o-que-e-hipertexto

Conceito de Hipertexto.

Hipertexto é o termo que remete a um texto, ao qual se agregam outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas, no meio digital são denominadas hiperlinks, ou simplesmente links. Esses links ocorrem na forma de termos destacados no corpo de texto principal, ícones gráficos ou imagens e têm a função de inter conectar os diversos conjuntos de informação, oferecendo acesso sob demanda as informações que estendem ou complementam o texto principal.
Desde o surgimento da ideia de hipertexto, este conceito está ligado a uma nova concepção de textualidade, em que a informação é disposta em um ambiente no qual pode ser acessada de forma não-linear. Isto implica em uma textualidade que funciona por associação, e não mais por sequências fixas previamente estabelecidas.
Disponível em:http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipertexto.